Pesquise Aqui

terça-feira, 15 de março de 2011

THIAGO RIBEIRO EM BOA FASE

Thiago Ribeiro avisa: ‘Eu gosto
de responder é dentro do campo’

Após ter sido barrado ‘rápido demais’ por Cuca, atacante do Cruzeiro recupera boa fase de 2010 e não quer sair mais do time titular


Após um curto inverno no banco de reservas, o atacante Thiago Ribeiro voltou com tudo. Ele marcou três gols e deu assistência para outro na goleada do Cruzeiro, por 7 a 0, contra o Democrata-GOV. Para Thiago, a atuação desse domingo serviu como prova de que a camisa de titular é dele novamente.
O atacante foi um dos destaques do Cruzeiro em 2010. Artilheiro da Libertadores com oito gols, ele foi importante para a equipe celeste para conquistar o  vice-campeonato brasileiro. Já no início da temporada de 2011, acabou não repetindo o mesmo rendimento e foi sacado do time. O que seria o prenúncio de uma má fase, parece ter se tornado em página virada, principalmente depois dos três gols contra o Democrata-GOV.
Eu não me abalei, mantive a cabeça no lugar, nos jogos que eu entrei fui muito bem, mesmo jogando pouco tempo, fiz belos gols. Eu tinha certeza que voltaria a ser titular o mais rápido possível, e graças a Deus deu tudo certo.
Thiago Ribeiro até começou o ano jogando razoavelmente bem. Na estréia do Mineiro, sofreu o pênalti que abriu o caminho da vitória cruzeirense. Mas nos jogos seguintes, caiu de rendimento, principalmente no clássico. Após uma partida em que ‘nada deu certo’, ele foi para o banco e por lá permaneceu em  três jogos da Raposa na Libertadores e outro no Mineiro. Para Thiago, a má atuação na derrota para o Atlético-MG foi determinante, mas a saída foi muito rápida.
- Eu acho que todo jogador está sujeito a jogar um ou dois jogos mal. É normal, até o Messi, que é o melhor do mundo, tem jogo que ele não joga bem, não consegue jogar, isso é normal no futebol. Eu, particularmente, respeitei a opinião do Cuca, mas eu acho que por dois jogos ruins que eu fiz, eu não poderia ter perdido o lugar no time tão rapidamente. Mas eu respeito a opinião do treinador.
Outro motivo para o artilheiro da Libertadores de 2010 ter perdido a posição logo no início da temporada foi a boa fase de Wallyson. O então atacante reserva estava bem nos treinos e entrou voando em campo quando teve oportunidade.
- O Wallyson entrou e entrou muito bem, aproveitou a oportunidade contra o Estudiantes, contra o próprio Guarani. Tanto é que ele é o artilheiro da Libertadores, fez por merecer também se manter no time.
De volta ao time, Thiago Ribeiro estará em campo nesta quarta-feira contra o Tolima da Colômbia. Impulsionado pela grande partida desse domingo, ele deve estrear como titular na Libertadores 2011. Mas como no Cruzeiro tudo pode mudar muito rápido, o atacante sabe muito bem que não pode passar em branco.
- Não é porque eu fiz três gols contra o Democrata que vou achar que tenho que ser titular absoluto. Eu tenha experiência comigo mesmo de que é preciso provar todo dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário