Pesquise Aqui

sexta-feira, 25 de março de 2011

CRUZEIRO

Quase confirmado, Guerreiro ressalta importância de se ter um bom elenco

Jogador reconhece qualidade de Henrique e não polemiza por ser reserva

 

O volante Leandro Guerreiro vai para seu segundo clássico em Minas Gerais e se diz preparado para ajudar a Raposa. Provável substituto do volante Henrique, que está na Seleção Brasileira, Guerreiro quer uma sorte melhor do que na derrota para o Atlético-MG por 4 a 3.
Outro desfalque é o zagueiro Victorino, que está na seleção do Uruguai, por isso, o técnico Cuca terá que mexer na equipe. Para a zaga, Léo é quase uma certeza, e para a cabeça de área,  Guerreiro também aparece como o favorito. O ex-botafoguense espera suprir a falta do selecionável, mas não nega que a equipe sente a ausência do volante titular.
- Acho que a gente ganha um pouco na marcação, mas perde um pouco na distribuição de bola. O Henrique joga na frente do Paraná, ele tem esse toque de bola com os meias. Mas a gente ganha na marcação atrás. O Cuca vai achar a melhor opção, a gente vai fazer um bom jogo para conseguir a vitoria.
Guerreiro se mostrou um jogador de grupo e ressaltou a importância dos substitutos em grandes equipes. Segundo o volante, a troca da titularidade no Botafogo pela reserva em Minas Gerais não é um problema.
- Eu acho que é normal. Até porque estou chegando agora, estou me adaptando. Quando vim para o Cruzeiro sabia que essa briga no meio-campo seria muito difícil. Temos sempre que brigar com lealdade para conseguir a titularidade. Sabemos que o Henrique é de seleção, o Paraná mantém uma regularidade muito boa. Falei com o Cuca que estou aqui para ajudar no que for preciso.

CRUZEIRO

Após se firmar como titular, Pablo espera marcar gol prometido ao filho

Contratado para a lateral esquerda, jogador se firmou do outro lado do campo

 

Pablo assumiu a lateral direita do Cruzeiro, ganhou a confiança do técnico Cuca e da torcida. No entanto, ainda falta alguma coisa. Elogiado pela capacidade defensiva e pelos diferentes papéis que pode assumir durante a partida, o jogador busca o primeiro gol com a camisa celeste. Esse gol é ainda mais esperado porque foi uma promessa dele para o filho.
- A gente sempre procura fazer gols. Neste começo de ano tenho feito uma marcação um pouco mais atrás, às vezes como terceiro zagueiro. Mas procuro trabalhar sempre, procuro fazer um gol que prometi para o meu filho. Ele já tem um ano e oito meses e eu ainda não marquei. Eu sempre cumpri as promessas que fiz. Espero fazer, para cumprir essa promessa, disse o jogador que chegou ao Cruzeiro para ser lateral-esquerdo e ganhou a posição do outro lado do campo.
O primeiro gol com a camisa da Raposa é tão esperado que até uma comemoração especial está preparada. Durante brincadeira pela internet, Pablo comentou com os fãs a possibilidade de dançar lambada após balançar as redes.
- Tenho várias comemorações na cabeça. O importante é fazer o gol. O pessoal do Twitter está pedindo para eu dançar a ‘Adocica’. Foi uma brincadeira que eu fiz e o pessoal está levando a sério. Às vezes eu chego nos jogos e o pessoal nem me chama de Pablo, me chama de adocica. Mas eu levo pelo lado bom.
Essa busca pelo gol torna-se um pouco mais difícil pelo posicionamento dele em campo. No esquema de Cuca, o novo lateral-direito assume funções defensivas importantes. No entanto, Pablo não vê problemas nas obrigações de marcação, pois o mais importante é ter uma vaga no time titular.
- A gente sempre quer atuar bem e fazer gols. Mas estou bem ali atrás, estou recebendo elogios. Então se no esquema do Cuca eu puder ou não chegar mais a frente, eu estou feliz por estar jogando.



 

quinta-feira, 24 de março de 2011

CRUZEIRO VAI JOGAR NO 4-3-3

Cuca faz mistério e diz que pode enfrentar o Coelho com três atacantes

Treinador pode manter Wellington Paulista entre os titulares, no domingo

 

O técnico Cuca ainda vai esperar o retorno de alguns jogadores para definir a equipe que encara o América-MG, domingo, às 16h (de Brasília) em Varginha. Mas o treinador deixou no ar a possibilidade de mandar três atacantes para cima do Coelho. Cuca destacou que irá esperar a recuperação de jogadores importantes para escalar o time, mas admitiu que Thiago Ribeiro, Wellington Paulista e Wallyson poderão comandar o setor ofensivo no clássico.
- Existe, lógico. Mas a gente tem que analisar algumas situações. Temos que esperar o Montillo e o Roger para definir a equipe. Temos algumas opções táticas que iremos trabalhar durante a semana – declarou.
Cuca já escalou três atacantes nos confrontos contra o Democrata-GV e Funorte. A equipe marcou dez gols nesses dois jogos (7 a 0 contra a Pantera e 3 a 0 sobre o Formigão).
No treinamento da terça-feira, Cuca orientou os jogadores reservas em um coletivo contra os juniores. Os titulares fizeram apenas trabalhos leves de toque de bola.
Montillo foi poupado da atividade com bola, assim como Thiago Ribeiro. O meia ainda se recupera de uma tendinite no joelho esquerdo e o atacante sentiu dores na região lombar e fez tratamento no Centro Avançado de Reabilitação Esportiva (CARE).
Após a partida contra o Tolima-COL, na última quarta-feira, o treinador demonstrou seu descontentamento com os espaços que a equipe cedeu aos colombianos. Por isso, Cuca revelou os trabalhos que vêm sendo feitos na Toca.
- Já diminuímos bastante o espaço de marcação. Começamos a fazer o trabalho em campo reduzido para o time trabalhar mais compacto. E vai ser assim daqui para frente – concluiu.


 

RAPOSÃO COMPLETA 8 ANOS

Mascote do Cruzeiro, Raposão, completa oito anos

Para comemorar com o aniversariante, estiveram presentes 55 crianças da Escola Municipal e da Associação Brasileira de Esclerose Tuberosa

 

Além dos trabalhos para o clássico deste domingo, contra o América-MG, a quarta-feira no Cruzeiro foi de comemorações. Um dos mascotes, o Raposão, conhecido por animar a torcida durante os jogos, completa oito anos. Para participar da festa, a Toca da Raposa II, local de treinamento dos atletas, abriu as portas para 55 torcedores muito especiais.
Para assoprar as velinhas junto com o aniversariante, estiveram presentes 30 alunos da Escola Municipal de Ensino Especial Santo Antônio, que fica na região sul de Belo Horizonte, e 25 crianças da Associação Brasileira de Esclerose Tuberosa (ABET), também na região nobre da capital mineira.
A escola municipal é exclusiva para crianças portadoras de algum tipo de sofrimento mental. A ABET, por sua vez, promove assistência às crianças e suas famílias que convivem com a esclerose tuberosa, problema que afeta uma a cada dez mil pessoas no Brasil.
 
Pipoca, bolo e guaraná

O aniversariante, que também estava com sua versão miniatura, o Raposinho, além dos 55 convidados, tomaram guaraná, comeram pipoca, e claro, bolo de chocolate. Além disso, todos aproveitaram para tirar fotos e abraçar o mascote celeste.
Apesar da presença animada na festa de aniversário, o grande presente do Raposão poderá ser neste domingo, no clássico contra o América-MG. A partida será em Varginha, válida pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.



 

quarta-feira, 23 de março de 2011

CAVALEIRO AZUL PODERÁ JOGAR NO CLÁSSICO

Montillo treina com proteção no
joelho e é presença certa no clássico

Argentino treinou ao lado de Gilberto e forma o meio com Paraná e Guerreiro

 

Na semana do clássico entre América-MG e Cruzeiro, a torcida celeste e o técnico Cuca poderão contar um grande reforço. O argentino Montillo, que, na última partida da equipe, diante do Funorte, foi poupado por conta de dores no joelho esquerdo, participou normalmente dos treinos desta quarta-feira, na Toca da Raposa II. No trabalho técnico, o meia usou uma proteção no joelho e formou o setor com Gilberto, que também não entrou em campo contra o time de Montes Claros. Gilberto, a propósito, vem de recuperação de uma tendinite no pé esquerdo e também deverá ser opção para o clássico de domingo.
Quem também participou foi Marquinhos Paraná, que foi poupado nessa terça-feira. Henrique também treinou normalmente, apesar de não poder enfrentar o América-MG, já que se apresentará à Seleção Brasileira, para o amistoso contra a Escócia, em Londres. Para o lugar de Henrique, titular absoluto, a tendência é que Leandro Guerreiro seja escalado.
Zaga
Na defesa, o zagueiro Victorino será desfalque para o clássico, uma vez que o jogador foi convocado pela Seleção do Uruguai, para o amistoso contra a Estônia. No lugar do uruguaio, Léo, que começou a temporada como titular, deverá ser escalado ao lado de Gil.
A TV Globo Minas transmitirá América-MG e Cruzeiro, direto de Varginha, a partir das 15h45m (de Brasília), com exclusividade e em alta definição, para quem estiver na região metropolitana de Belo Horizonte e tiver recepção digital. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances, em Tempo Real e com vídeos exclusivos, a partir das 15h30m

 

 

BRANDÃO JÁ ESTÁ NO CRUZEIRO

Falando só de futebol, Brandão se apresenta: 'Ponto forte é o cabeceio'

Atacante é orientado por seus advogados a não comentar acusação de estupro na França. Claúsula no contrato protege o Cruzeiro

 

 

O Cruzeiro apresentou seu oitavo atacante para a temporada. O catarinense Evaerverson Lemos da Silva, mais conhecido como Brandão, fica no clube até o fim do ano, com a Raposa pagando apenas seu salário. O passe do jogador está estipulado em quatro milhões de euros.
No contrato de empréstimo gratuito entre os clubes há uma cláusula que protege os mineiros com relação à acusação que o jogador sofre na França. Brandão é acusado de tentativa de estupro por uma jovem de 23 anos.
O atacante terá direito a passagens e será liberado toda vez que for solicitado para responder ao processo no tribunal francês.
- Consta no contrato que se o jogador se ausentar por mais de dez dias, o clube tem o direito de optar pela rescisão, explicou o diretor de futebol Dimas Fonseca.
Brandão retorna ainda nesta terça-feira à França para fazer a rescisão do contrato de trabalho com o Olympique de Marselha. No sábado à noite ele volta ao Brasil e inicia seu trabalho como jogador do Cruzeiro na segunda-feira.
Por conta de seu problema extracampo, Brandão foi orientado pelos advogados do Olympique de Marselha a não comentar sobre sua vida particular. Com relação ao futebol, o jogador chegou prometendo alegrias ao torcedor celeste.
- Sou centroavante e se sobrar na área vou fazer (gols). Vim para ser campeão também. O grupo é bom, espero me adaptar o mais rápido e na primeira partida fazer os gols – disse.
Brandão acredita que ficará à disposição de Cuca assim que começar os treinamentos.
- Já estou preparado, fiz as avaliações físicas no Olympique de Marselha, e os resultados foram bons.
Ele explicou suas características, já que atuou pouco no futebol brasileiro e os torcedores dificilmente se recordam de seu estilo de jogo.
- Meu ponto forte é o cabeceio. Chuto forte com a esquerda, tenho presença de área e abro os espaços para os companheiros fazerem gols.

O jogador traz a experiência de ter disputado torneios como Champions League e Liga Europa, pelo clube francês e também Shaktar Donetsk, da Ucrânia, além da final da Taça Libertadores, pelo São Caetano.
- Venho com mais experiência. Jamais disputei o Brasileiro, que é o meu sonho. Mas tenho uma Libertadores, que joguei pelo São Caetano. Foi bom pra mim ter disputado torneios importantes. Fiz gols importantes, como na Champions League, por exemplo.
Sobre o nome incomum, Brandão explicou o ‘porquê’ de se chamar Evaerverson e também do apelido, uma vez que não tem nenhum sobrenome Brandão.
- Meu pai jogou no Londrina, em 77, e o apelido dele era Brandão. Meu nome é uma mistura de Eva com Erverson. Mas minha mãe chama Marlene e meu pai chama Sebastião. Foi ele que escolheu Evaerverson. É até complicado falar esse nome. Mas como jogador eu prefiro Brandão.




 

ALEX 100% CRUZEIRO

Ídolo do Cruzeiro, meia Alex diz no Twitter que jamais jogaria pelo Galo

'Seria desrespeitar o lado azul', escreve craque do Fenerbahçe na internet

 

Campeão da Tríplice Coroa com o Cruzeiro em 2003, o meia Alex escreveu nesta terça-feira no Twitter que jamais jogaria pelo Atlético-MG. Atualmente no Fenerbahçe, o camisa 10 afirmou que não defenderia o Galo por respeito à própria carreira e à torcida celeste.
- Repito e serei sincero. Não vou jogar no Galo. Respeito demais minha história. Sinceramente, não me sinto bem. Minha história sempre foi de respeito aos outros. Jogar no Galo seria desrespeitar o lado azul.
Alguns internautas mandaram mensagens para Alex lembrando que outros ídolos já jogaram pelos dois clubes, como Reinaldo, Éder e Nelinho, por exemplo. Mas o craque manteve sua posição:
- Eu conheço a história. Muitos melhores do que eu jogaram nos dois. Respeito isso.Só digo que para mim nã serve.
Um torcedor do Atlético-MG entrou na conversa e disse que Alex não faz falta ao clube. O meia respondeu:
- Mas nunca fiz falta, velho. Eu nunca estive lá. O Galo montou um bom time esse ano....
Alex está no Fenerbahçe desde 2004, quando deixou o Cruzeiro, e renovou o contrato recentemente por mais duas temporadas. Com a camisa da Raposa, o meia foi campeão brasileiro, mineiro e da Copa do Brasil em 2003.



 

terça-feira, 22 de março de 2011

CRUZEIRO X AMÉRICA-MG

Venda de ingressos para América-MG e Cruzeiro começa na quinta-feira

A partida, válida pela oitava rodada do Mineiro, será no domingo às 16h

 

A venda antecipada dos ingressos para o clássico entre América-MG e Cruzeiro, marcado para este domingo, em Varginha, começa nesta quinta-feira. A partida será às 16h (de Brasília), válida pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.
Os ingressos custam R$ 30 para arquibancada, e R$ 50 para a cadeira especial. Serão colocados à venda 13.700 ingressos, com postos de venda em Belo Horizonte, Varginha, Três Pontas e Três Corações. Na capital, as entradas poderão ser adquiridas na Sede Social do América-MG, na rua Mantena, e no Ginásio do Cruzeiro, no Barro Preto. Crianças, estudantes e idosos terão direito à meia-entrada em ambos os setores.
A TV Globo Minas transmite o jogo à partir das 15h45m (de Brasília), em alta definição e com exclusividade, logo após Temperatura Máxima. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todas os lances em Tempo Real e com vídeos exclusivos, a partir das 15h30m.
Confira os locais e horários da venda de ingressos
Quinta e sexta-feira
Belo Horizonte
- das 9h às 15h: Sede Social do América e Ginásio do Barro Preto
Varginha
- das 9h às 17h: Polidisco, Líder Ferramentas, Padaria Kipão, Onda 7, Supermercado Pageú
Três Corações
- das 9h às 17h: Drogaria Dom Ferrão
Três Pontas
- das 9h às 17h: Farmácia Brasil
Sábado
Varginha
- das 9h às 12h: Polidisco, Líder Ferramentas, Padaria Kipão, Onda 7, Supermercado Pageú
Três Corações
- das 9h às 12h: Drogaria Dom Ferrão
Três Pontas
- das 9h às 12h: Farmácia Brasil
No domingo, caso ainda haja entradas, haverá venda de ingressos no Estádio de Varginha.

 

VICTORINO JOGA CONTRA O GUARANÍ-PAR

Victorino é liberado pela seleção do Uruguai e pode jogar contra o Guaraní

Jogador havia sido convocado para dois amistosos, mas pediu liberação de um deles à confederação de futebol uruguaia

 

O zagueiro Victorino, do Cruzeiro, não desfalcará a equipe celeste na partida da Taça Libertadores contra o Guaraní-PAR, marcada para o próximo dia 30. Isso porque o jogador havia sido convocado para dois amistosos da Seleção do Uruguai, contra a Estônia no dia 25, e Irlanda no dia 29.
No entanto, a confederação de futebol uruguaia liberou o zagueiro da partida contra a Irlanda, depois de pedido do jogador. Com isso, Victorino poderá ficar à disposição do técnico Cuca para a partida contra o time paraguaio. O jogador irá se encontrar com os demais companheiros em São Paulo, onde, de lá, partem para Assunção.
A partida contra o Guaraní-PAR será no estádio Defensores del Chaco. Os paraguaios não tem mais nenhuma pretensão na Taça Libertadores, já que em quatro jogos disputados, foram quatro derrotas. O Cruzeiro, por sua vez, é líder do grupo 7, com dez pontos, conquistados em três vitórias e um empate.
Desfalque no clássico
Se por um lado Victorino poderá disputar a Libertadores na semana que vem, o uruguaio ficará de fora do clássico contra o América-MG, pelo Campeonato Mineiro. A partida será neste domingo, às 16h (de Brasília), em Varginha. Com o desfalque, Cuca deverá optar por Léo formando a dupla de zaga com Gil, mesma composição do setor na última partida, contra o Funorte. Na ocasião, Victorino também ficou de fora, uma vez que cumpriu suspensão automática após três cartões amarelos.
A TV Globo Minas transmite América-MG x Cruzeiro à partir das 15h45m (de Brasília), em alta definição e com exclusividade, logo após Temperatura Máxima. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todas os lances em Tempo Real e com vídeos exclusivos, a partir das 15h30m.

 

 

CRUZEIRO

Cuca usa mesma tática pela terceira vez, agora com Wellington Paulista

Depois de motivar Wallyson e Thiago Ribeiro com passagens pelo banco de reservas, técnico quer ver o rendimento do camisa 9 melhorar em 2011

 

Tirar um jogador da equipe titular vem sendo uma boa solução do técnico Cuca para mexer com o psicológico e melhorar o desempenho dos atacantes do Cruzeiro na temporada. O atacante Thiago Ribeiro foi o primeiro a deixar  o time após uma atuação irregular no clássico contra o Atlético-MG. Nas partidas da equipe celeste pela Taça Libertadores, o jogador foi parar no banco e seu reserva, Wallyson, entrou em seu lugar.
Mas Thiago contou com a queda de rendimento de Wellington Paulista, então titular absoluto de Cuca, que perdeu a vaga para se recondicionar fisicamente. A partir de então, Thiago Ribeiro começou a balançar as redes. Mesmo não sendo titular, ele já marcou oito gols na temporada e é o artilheiro da equipe em 2011.
Outro que era reserva e ganhou uma chance foi Wallyson. Em sua estreia, ele marcou dois gols na goleada por 5 a 0 sobre o Estudiantes. De lá para cá, o atacante marcou cinco vezes em oito jogos, sendo que em sete começou como titular. Ele é o vice-artilheiro da Raposa no ano, com sete tentos marcados.
Agora é a vez de Wellington Paulista tentar manter o retrospecto. O atacante deixou o time nas partidas contra o Tupi e Democrata GV. No retorno à titularidade, Wellington passou em branco contra o Tolima-COL, mas voltou a balançar as redes contra o Funorte, no último sábado. Paulista é o terceiro maior goleador da Raposa na temporada, com três tentos, ao lado de Montillo e Roger.


 

BRANDÃO NO CRUZEIRO

Brandão chega a BH, faz exames e
se reúne com a diretoria do Cruzeiro

Atacante deve ser apresentado oficialmente apenas nesta terça-feira

 

O esperado reforço para o ataque cruzeirense já está em Belo Horizonte. Brandão, que estava no Olympique de Marselha, da França, chegou a cidade nesta segunda-feira e em seguida foi para a Toca da Raposa II.
O jogador fez exames médicos e se reuniu com os dirigentes do clube mineiro a fim de definir os detalhes do contrato. Como o prazo de inscrição para o Campeonato Mineiro se encerrou na última quarta-feira, o atacante chegaria para disputar a Taça Libertadores somente a partir das oitavas de final, já que na primeira fase novos atletas também não podem ser inscritos.

Se assinar, Brandão chega por empréstimo até o final do ano e o clube mineiro não vai ter que pagar nada aos franceses pelo jogador. Ao Cruzeiro caberia apenas arcar com o salário do atleta, conforme explicou o diretor de futebol Dimas Fonseca.
Brandão, de 30 anos será o oitavo atacante no grupo celeste. Ele tem características semelhantes às de Wellington Paulista, Ortigoza, Farías e Reis. Além deles, o elenco ainda conta com Thiago Ribeiro, Wallyson e André Dias.

Polêmica
O atacante retorna ao Brasil após nove anos. Recentemente ele foi acusado de estupro na França, mas afirma ser inocente. O dirigente do Cruzeiro se mostrou tranquilo com relação ao assunto.
- O próprio Olympique deu todo suporte ao jogador nessa questão, mas não estamos preocupados com isso. Estamos nos concentrando apenas na vinda do jogador e esperamos que ele se dê bem por aqui.


 

domingo, 20 de março de 2011

LANCES DO JOGO


TAÇA LIBERTADORES





Grupo 7PJV
1Cruzeiro1043
2Estudiantes943
3Deportes Tolima441
4Guaraní-PAR040




















CAMPEONATO MINEIRO

 Tabela do Campeonato   Mineiro  : 

classificação atualizadaPJV
1Cruzeiro1986
2América-MG1675
3Atlético-MG1364
4América TO1273

TAÇA LIBERTADORES

Taça Libertadores 2011 - 5ª rodada
 
 CRUZEIRO x GUARANÍ-PAR
 
 Qua 30/03 às 21h50
Defensores del Chaco
 

CRUZEIRO 3 X 0 FUNORTE

CRUZEIRO :
Fábio; Pablo, Gil, Léo e Gilberto; Leandro Guerreiro, Henrique (Everton) e Dudu; Wallyson (André Dias), Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Farías).
Técnico: Cuca.

FUNORTE :
Raphael Barrios; Anderson Toto, Wellington Paulo, Vinícius e Cristiano (Fabrício); Binho, Marcelino, Diego Paulista e Ualisson Mineiro; Stanley (Caio) e Edenilson (Dandão).
Técnico: Luiz Eduardo.

Motivo: sétima rodada do Campeonato Mineiro. Data: 19/3/2011. Horário: 16h (de Brasília). Árbitro: Átila Carneiro Magalhães. Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes e Mauro Antônio Ferreira Santos.
Público: 3.671 pagantes. Renda: R$ 46.062,50. Cartões amarelos: Stanley, Edenílson (Funorte); Wellington Paulista, Leandro Guerreiro (Cruzeiro).
Gols: Wellington Paulista (Cruzeiro), aos 38 minutos do primeiro tempo; Thiago Ribeiro (Cruzeiro), aos 10 minutos, e Thiago Ribeiro (Cruzeiro), aos 47 minutos do segundo tempo.

CRUZEIRO DÁ DE 3 NO FUNORTE

W. Paulista desencanta, e Cruzeiro vence o Funorte com tranquilidade

Resultado deixa a Raposa isolada na liderança da tabela de classificação
do Campeonato Mineiro 2011, com 19 pontos, três a mais que o Coelho

 

Pode não ter sido mais uma goleada, uma vez que o adversário é o lanterna do Campeonato Mineiro, mas o Cruzeiro fez aquilo que todos os torcedores esperavam. Sem muitas dificuldades, a Raposa venceu o Funorte por 3 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e abriu vantagem na liderança do Campeonato Mineiro. O jogo serviu para dar confiança ao atacante Wellington Paulista, que não marcava desde o clássico contra o Atlético-MG, no dia 12 de fevereiro - o time celeste acabou derrotado por 4 a 3. Foi do camisa 9 o primeiro gol neste sábado, em cobrança de pênalti, aos 38 minutos do primeiro tempo. Thiago Ribeiro, na segunda etapa, completou o placar, com dois gols.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 19 pontos na tabela de classificação, três a mais que o América-MG, segundo colocado - o Coelho foi derrotado pelo América de Teófilo Otoni por 3 a 1, na noite de sexta-feira. O Funorte, ainda sem vencer na competição, segue na última posição, com apenas dois pontos. Até agora, em sete partidas, foram dois empates e cinco derrotas, e o time de Montes Claros se aproxima cada vez mais do rebaixamento ao Módulo II do estadual.
Na próxima rodada, o Funorte receberá o Tupi, sábado, às 16h (de Brasília). O Cruzeiro, por sua vez, realizará o clássico contra o América-MG, domingo, às 16h, em Varginha. A tendência é que Marquinhos Paraná, Roger e Montillo, que foram poupados diante do Funorte, estejam de volta. Victorino e Henrique, convocados pelas seleções do Uruguai e do Brasil, respectivamente, são desfalques certos.


sábado, 19 de março de 2011

CRUZEIRO X FUNORTE


Funorte: Lateral de origem, Stanley foi deslocado para a meia esquerda por conta da qualidade nos passes e lançamentos. Ele foi autor do gol do Funorte contra o Atlético-MG na estreia e mostrou que leva perigo nos chutes de fora da área.


Cruzeiro: Em má fase, o atacante Wellington Paulista terá a chance de se redimir com a torcida e se reencontrar com os gols. Diante da pior equipe da competição, o camisa 9 tem grandes chances de acabar com o jejum que vem o incomodando desde o clássico contra o Atlético-MG, quando marcou pela última vez.

ESCALAÇÕES DOS TIMES

 
Cruzeiro: O técnico Cuca promoveu alterações na equipe que venceu o Tolima-COL no meio de semana. O meia Roger e o volante Marquinhos Paraná não se recuperaram do desgaste do jogo e deixam a equipe. Já Montillo foi sacado da equipe por precaução, já que vem sentindo dores no joelho esquerdo. O zagueiro Victorino, com três cartões amarelos, está suspenso. Com isso, Cuca optou por um esquema com três atacantes e a equipe será formada por Fábio; Pablo, Léo, Gil e Gilberto; Leandro Guerreiro, Henrique e Dudu; Wallyson, Wellington Paulista e Thiago Ribeiro.
 

Funorte: O técnico Luiz Eduardo terá apenas o desfalque do zagueiro Anderson Vieira, expulso diante do América-TO na última rodada. O experiente zagueiro Wellington Paulo poderá fazer sua estreia e a equipe que entrará em campo deve ter Raphael Barrios; Binho, Vinícus e Wellington Paulo (Martinez); Fabricinho, Marcelino, Anderson Toto, Satanley e Caio Vilela; Ualisson Mineiro e Dandão (Edenílson).

MAIS UM ATANCANTE PARA DISPUTAR VAGA DE TITULAR

Cruzeiro confirma que está próximo do acerto com o atacante Brandão

Atacante está no Olympique de Marselha, da França, onde foi artilheiro

 

O Cruzeiro está próximo de anunciar mais um reforço para o ataque. Com a queda de rendimento de Wellington Paulista, a diretoria celeste partiu em busca de um jogador para assumir a condição de titular, um dono para a camisa 9 celeste. E o reforço deverá mesmo ser Brandão, que está no Olympique de Marselha, da França.
A diretoria cruzeirense já confirmou que está em negociação com representantes do jogador, que tem a intenção de retornar ao Brasil. O atacante deverá atuar no Cruzeiro por empréstimo. O Rubin Kazan, da Rússia, também teria interesse no atleta. No entanto, a prioridade é para retornar ao futebol brasileiro.
O empresário que está em contato com o Cruzeiro tem uma carta do Olympique, que autoriza a negociação de Brandão com um clube brasileiro. A Raposa ainda não conversou com o time francês, e isso será feito na segunda-feira. Pelas primeiras conversas, o empréstimo seria gratuito.


Ficha do jogador
 
Nome completo: Evaeverson Lemos da Silva
Posição: atacante
Data de nascimento: 16/6/1980 (30 anos)
Local de nascimento: São Paulo (SP)
Altura: 1,89m
Clubes: Galo Maringá-PR (1998/2000), União Bandeirante-PR (2000/2001), Iraty-PR (2001/2002), São Caetano-SP (2002), Shakhtar Donetsk-UCR (2002/2008) e Olympique de Marselha-FRA (2009/2011).
Títulos: Copa da Ucrânia (2003-04/2007-08), Supercopa da Ucrânia (2005/2008), Campeonato Ucraniano (2004-05/2005-06/2007-08), Copa da Liga Francesa (2009-10), Campeonato Francês (2009-10) e Supercopa da França (2010).

WELLINGTON PAULISTA TEM OUTRA CHANCE PARA SER TITULAR

W. Paulista tem outra chance para desencantar no ataque do Cruzeiro

Contra o Funorte, jogador terá a companhia de Wallyson e Thiago Ribeiro

 

Que a ataque do Cruzeiro está bem em 2011, não há como negar. Mas o camisa 9 titular da Raposa tem vivido seu pior momento no clube. Dos 36 gols marcados pelo time na temporada, Wellington Paulista fez apenas dois, sendo um de pênalti.
Devido às atuações irregulares, o jogador chegou a deixar o time para se recondicionar fisicamente, já que se apresentou na pré-temporada com uma lesão muscular. Mas Wellington retornou na última partida e seguiu sem marcar, mesmo na goleada por 6 a 1, sobre o Tolima, da Colômbia. Apesar da má fase, Wellington se mostrou pouco preocupado.
- Só faltou o gol. Mas o mais importante é estar ajudando o time. A gente vive de gol e incomoda um pouco. Mas é importante estar bem fisicamente, coisa que eu não estava.
Wellington revelou a boa relação que tem com os torcedores, mesmo com a ausência de gols, e ressaltou a falta de chances.
- O torcedor está entendendo. Não estou tendo chances. As chances que eu tive foram contra o Atlético-MG, e fiz o gol. Não estou tendo a sorte que o Wallyson está tendo, por exemplo.
Contra o Funorte, Wellington completará cem jogos pelo clube e terá a companhia de Wallyson e Thiago Ribeiro para quebrar o jejum de gols diante da pior equipe da competição.
- É a primeira vez que estou jogando com três atacantes com o Cuca e espero que possa ajudar bastante. Todo time pequeno vem fechadinho. Se a gente fizer gol no começo, vai ser bom. Se não, eles vão se fechar e vai ficar um jogo chato. Por isso que temos que pressionar desde o começo para buscar o gol e dar tranquilidade para, quem sabe, sair mais gols.

 

quinta-feira, 17 de março de 2011

LANCES DO JOGO

CRUZEIRO 6  X 1 TOLIMA





PRÓXIMOS JOGOS DO CAMPEONATO MINEIRO

    Campeonato Mineiro 2011 - 7ª rodada
              Sáb 19/03 às 16h00
             Arena do Jacaré
 
 
 
Campeonato Mineiro 2011 - 8ª rodada
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Dom 27/03 às 16h00
Arena do Jacaré

CRUZEIRO 6 X 1 TOLIMA

Cruzeiro

Fábio; Pablo, Gil, Victorino e Diego Renan (Gilberto); Henrique, Marquinhos Paraná, Roger e Montillo (Leandro Guerreiro); Wallyson e Wellington Paulista (Thiago Ribeiro).
Técnico: Cuca.


Tolima

Antony Silva; Vallejo, Julian Hurtado, Diaz e Noguera (Acuña); Bolívar, Marrugo, Chará e Castillo (Santoya); Murillo e Medina (Parra).
Técnico: Hernan Torres.


Motivo: quarta rodada do grupo 7 da Taça Libertadores. Data: 16/3/2011. Horário: 21h50m (de Brasília). Árbitro: Carlos Vera (EQU). Auxiliares: Juan Cedeño (EQU) e Marco Muzo (EQU).
Público: 8.178 pagantes. Renda: R$ 187.000,00. Cartões amarelos: Noguera, Bolívar, Marrugo, Julian Hurtado (Tolima); Wellington Paulista (Cruzeiro). Cartões vermelhos: Julian Hurtado.
Gols: Montillo (Cruzeiro), aos 3 minutos, e Wallyson (Cruzeiro), aos 31 minutos do primeiro tempo; Roger (Cruzeiro), aos 16 minutos, Marrugo (Tolima), aos 23 minutos, Roger (Cruzeiro), aos 26 minutos, Gilberto (Cruzeiro), aos 43 minutos, e Thiago Ribeiro (Cruzeiro), aos 46 minutos do segundo tempo.

CRUZEIRO HUMILHA TOLIMA

Mano Menezes marca presença,
e Cruzeiro humilha o Tolima: 6 a 1

Técnico da Seleção Brasileira acompanha a goleada avassaladora da
Raposa, na Arena do Jacaré, a terceira da equipe na Taça Libertadores



Com a presença de Mano Menezes, técnico da Seleção Brasileira, o Cruzeiro, mais uma vez, conseguiu um grande resultado na fase de grupos da Taça Libertadores. Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, a Raposa fez 6 a 1 no Deportes Tolima, da Colômbia, e praticamente se garantiu nas oitavas de final da competição. O Cruzeiro conseguiu a terceira goleada em casa na competição internacional. Henrique, convocado para o próximo amistoso da Seleção, foi discreto. Fábio, o campeão em pedidos de convocação, foi novamente decisivo.
Os gols do Cruzeiro foram marcados por Montillo, Wallyson, que assinalou o seu quinto na Libertadores, Roger (2), Gilberto e Thiago Ribeiro. Marrugo descontou para os colombianos. Mano Menezes, que foi observar eventuais jogadores convocáveis, viu o argentino Montillo, em uma noite inspirada, comandar a vitória cruzeirense.
Com o resultado, o Cruzeiro disparou na liderança do grupo 7, com dez pontos ganhos. O Tolima, com mais uma derrota, permaneceu com quatro pontos, na terceira posição. Nesta quinta-feira, Estudiantes, da Argentina, e Guaraní, do Paraguai, ainda se enfrentarão pela quarta rodada.
O Cruzeiro voltará a campo no sábado, às 16h (de Brasília), novamente na Arena do Jacaré, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Pela Libertadores, o próximo compromisso será no dia 30, diante do Guaraní, em Assunção. O Tolima, por sua vez, também no dia 30, receberá o Estudiantes, em Ibagué.


quarta-feira, 16 de março de 2011

ROGER RECUPERADO PARA O JOGO CONTRA O TOLIMA

Recuperado de lesão, Roger joga e pede antenção contra os colombianos

Meia ficou fora de duas partidas pelo Campeonato Mineiro. Jogador lembra que vitória praticamente garante vaga nas oitavas de final ao Cruzeiro


O meia Roger está de volta ao time do Cruzeiro depois de ficar de fora das últimas duas partidas da equipe, ambas pelo Campeonato Mineiro. Recuperado da pancada sofrida no músculo da panturrilha esquerda, o meia espera uma partida complicada contra o Deportes Tolima-COL.
O jogador não quer iludir a torcida por conta dos dois jogos em que o Cruzeiro goleou Estudiantes-ARG e Guaraní-PAR, nas primeiras rodadas, na Arena do Jacaré. Segundo ele, uma goleada seria consequência, e não objetivo.
- A expectativa é de vitória. A goleada se constroi diante do que a gente vai encontrar na partida. A equipe do Tolima tem bastante qualidade e a gente não pode ser surpreendido. Temos que trabalhar de maneira inteligente para poder conquistar os três pontos e, consequentemente, a classificação antecipada – declarou.
Roger garantiu que o tempo em que ficou de fora da equipe serviu para se recuperar da contusão muscular.
- Estou bem, fiz os treinamentos necessários para não perder o condicionamento físico, apesar de ter ficado duas semanas sem jogar. O trabalho continuou, com empenho, de segunda a segunda, já que nem no domingo eu tive folga. Treinei sozinho. Me recondicionei para estar bem e preparado para jogar bem.
Na estreia da Libertadores, na goleada por 5 a 0 sobre o Estudiantes, a mulher do jogador,a atriz Deborah Secco, acompanhou a partida do estádio, em Sete Lagoas. Em 2009, Deborah esteve presente na vitória da Raposa por 4 a 1 sobre o Colo-Colo, no Mineirão. Considerada pé quente pela torcida celeste, Deborah não estará presente na partida contra os colombianos.
- Ela não vai vir. Infelizmente nossas agendas não permitem que eu peça para ela estar presente nos jogos do Cruzeiro – lamentou Roger.


CRUZEIRO X TOLIMA


Cruzeiro: O time de Cuca está na liderança da chave, com sete pontos ganhos. Uma vitória sobre os colombianos dará ao time mineiro uma grande possibilidade de classificação antecipada na próxima rodada.



Tolima: Os comandados de Hernán Torres não atravessam bom momento, já que vêm de três derrotas seguidas em confrontos por competições nacionais. Com quatro pontos ganhos, os colombianos querem ‘embolar’ o Grupo 7 e manter as chances de classificação até a última rodada

ESCALAÇÃO DOS TIMES




Cruzeiro: O técnico Cuca surpreendeu a todos ao anunciar o retorno do atacante Wellington Paulista ao time titular. O jogador saiu do time para se recondicionar fisicamente, mas a irregularidade do atacante foi o que mais pesou para ele sair. Gilberto, recuperado da tendinite volta ao time. O Cruzeiro entra em campo com Fábio; Pablo, Gil, Victorino e Gilberto; Marquinhos Paraná, Henrique, Roger e Montillo; Wellington Paulista e Wallyson.


Tolima: Hernán Torres terá o desfalque do zagueiro Yair Arrechea, que sofreu uma lesão muscular. Martínez e Wilmer Díaz disputam a posição. Outra mudança é a volta do armador Murillo no lugar de Jhon Hurtado, também lesionado. O Tolima deve encarar a Raposa com Anthony Silva; Vallejo, Wilmer Díaz (Martínez), Julián Hurtado e Noguera; Marrugo, Chara, Bolívar e Murillo; Santoya e Medina

WP9 E GILBERTO DE VOLTA AO TIME TITULAR

Surpresa na Toca: WP e Gilberto voltam ao time contra o Tolima-COL

Atacante entra no lugar de Thiago Ribeiro, enquanto Everton deixa a lateral


Depois de duas partidas fora da equipe, o atacante Wellington Paulista volta ao time celeste na partida contra o Deportes Tolima-COL, na quarta-feira, pela Taça Libertadores. O jogo será às 21h50m (de Brasília).
O atacante deixou o time após uma série de partidas irregulares e não jogou contra Tupi e Democrata-GV, pelo Campeonato Mineiro. O técnico Cuca anunciou a saída do jogador da equipe para se recondicionar fisicamente, já que Wellington se apresentou no início da temporada com lesão muscular.
Agora, o próprio treinador anunciou o retorno do camisa 9.
Preparei bem os jogadores para esta partida. Há muito tempo, quando a gente tirou o Wellington, já pensávamos neste jogo. Ele se preparou, vai jogar e vai jogar bem. Peço ao torcedor que o apoie – declarou.
Com isso, Thiago Ribeiro volta ao banco de reservas. Mas Cuca faz questão de dar moral ao ex-titular.
- O Thiago Ribeiro, mesmo que não inicie o jogo, se torna um jogador tão importante quanto aqueles que vão jogar. É uma opção importante no banco. Iniciamos com o Wellington e o Wallyson. Se ele (Thiago Ribeiro) entrasse, ficariamos desequilibrados, porque precisamos de um jogador de área.
Outra novidade será o retorno de Gilberto à ala esquerda, do modo como atuou na estreia da equipe na Taça Libertadores, contra o Estudiantes-ARG. O jogador já está recuperado da tendinite no pé esquerdo.
O meia Montillo treinou normalmente e também volta ao time depois de desfalcar a Raposa na última rodada do Mineiro por conta de dores no joelho esquerdo.






terça-feira, 15 de março de 2011

CAMPEONATO MINEIRO

 
Campeonato Mineiro 2011 - 7ª rodada
Sáb 19/03 às 16h00
Arena do Jacaré
 
 
x

LIBERTADORES

Taça Libertadores 2011 - 4ª rodada                                               
Qua 16/03 às 21h50
Arena do Jacaré

TITULO EM CIMA DO ARQUIRIVAL

Atletas se empolgam com chance
de ganhar o Brasileiro sobre o Galo

Clássico mineiro será disputado na última rodada da competição nacional



Para os jogadores do Cruzeiro, ser campeão brasileiro sobre o rival Atlético-MG não teria preço. E em 2011, a possibilidade existe. Pela tabela de jogos do campeonato deste ano, divulgada pela CBF, o clássico do segundo turno será na 39ª rodada, a última rodada do torneio. O volante Marquinhos Paraná espera que o Brasileirão termine da maneira que todos os torcedores da Raposa sonham.

- Espero que possamos chegar à última rodada e sermos campeões em cima do maior rival.

O atacante Wallyson também compartilhou da mesma opinião do companheiro.

- Para mim, não há preferência nenhuma quanto ao adversário. Mas tomara que, na última rodada, sejamos campeões em cima deles.

O Cruzeiro será o mandante da partida e, inicialmente, como tem acontecido nos últimos clássicos na Arena do Jacaré ou em Uberlândia, o jogo deverá ser com torcida única. Nos últimos três jogos entre os dois times, quem teve a torcida única a seu favor levou a pior. Wallyson espera que, desta vez, a história seja diferente.

- Espero que sim. Será na última rodada, e teremos o apoio da nossa torcida. Sabemos que o clássico é decidido nos detalhes e temos que estar atentos o tempo todo.
Nos clássicos disputados apenas com a torcida do mandante, o Cruzeiro levou a melhor na Arena do Jacaré, no primeiro turno do Brasileiro do ano passado, com o triunfo por 1 a 0. Nos outros dois, o Galo venceu por 4 a 3, pelo segundo turno do Brasileiro de 2010 e na primeira fase do Mineiro deste ano.

VICTORINO FORA DE VÁRIAS PARTIDAS

Victorino será desfalque nos próximos jogos do Mineiro

O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Democrata. O zagueiro também foi convocado para amistosos da Selação do Uruguai


O zagueio Victorino, do Cruzeiro, é desfalque confirmado nas próximas partidas da equipe celeste. Pelo Campeonato Mineiro, o uruguaio só deverá voltar a campo em abril. Isso porque, na partida desse domingo, contra o Democrata-GV, Victorino levou o terceiro cartão amarelo. Com isso, o jogador não entrará em campo neste sábado, contra o Funorte.
Após o 'gancho', Victorino ainda desfalcará o Cruzeiro no clássico contra o América-MG, no próximo dia 27. O jogador foi convocado para a Seleção do Uruguai para dois amistosos, nos dias 25 e 29 de março, contra Estônia e Irlanda, respectivamente. Além dos jogos do Mineiro, Victorino taambém não poderá entrar em campo contra o Guaraní-PAR, em 30 dia março, pela quinta rodada da Taça Libertadores.
Porém, nesta semana, antes de se apresentar à Seleção uruguaia, Victorino poderá ser relacionado para o jogo contra o Tolima-COL, nesta quarta-feira, pela competição continental. A partida será na Arena do Jacaré, às 22h (de Brasília). Esta partida será transmitida pela TV Globo Minas, logo após o Big Brother Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida, em Tempo Real e com vídeos exclusivos.
Assim que Victorino cumprir os jogos pela Seleção de seu país, o jogador poderá voltar suas atenções para o Cruzeiro. A expectativa é que o jogador entre em campo pela nona rodada do Campeonato Mineiro, contra o Guarani-MG, no dia 3 de abril.


THIAGO RIBEIRO EM BOA FASE

Thiago Ribeiro avisa: ‘Eu gosto
de responder é dentro do campo’

Após ter sido barrado ‘rápido demais’ por Cuca, atacante do Cruzeiro recupera boa fase de 2010 e não quer sair mais do time titular


Após um curto inverno no banco de reservas, o atacante Thiago Ribeiro voltou com tudo. Ele marcou três gols e deu assistência para outro na goleada do Cruzeiro, por 7 a 0, contra o Democrata-GOV. Para Thiago, a atuação desse domingo serviu como prova de que a camisa de titular é dele novamente.
O atacante foi um dos destaques do Cruzeiro em 2010. Artilheiro da Libertadores com oito gols, ele foi importante para a equipe celeste para conquistar o  vice-campeonato brasileiro. Já no início da temporada de 2011, acabou não repetindo o mesmo rendimento e foi sacado do time. O que seria o prenúncio de uma má fase, parece ter se tornado em página virada, principalmente depois dos três gols contra o Democrata-GOV.
Eu não me abalei, mantive a cabeça no lugar, nos jogos que eu entrei fui muito bem, mesmo jogando pouco tempo, fiz belos gols. Eu tinha certeza que voltaria a ser titular o mais rápido possível, e graças a Deus deu tudo certo.
Thiago Ribeiro até começou o ano jogando razoavelmente bem. Na estréia do Mineiro, sofreu o pênalti que abriu o caminho da vitória cruzeirense. Mas nos jogos seguintes, caiu de rendimento, principalmente no clássico. Após uma partida em que ‘nada deu certo’, ele foi para o banco e por lá permaneceu em  três jogos da Raposa na Libertadores e outro no Mineiro. Para Thiago, a má atuação na derrota para o Atlético-MG foi determinante, mas a saída foi muito rápida.
- Eu acho que todo jogador está sujeito a jogar um ou dois jogos mal. É normal, até o Messi, que é o melhor do mundo, tem jogo que ele não joga bem, não consegue jogar, isso é normal no futebol. Eu, particularmente, respeitei a opinião do Cuca, mas eu acho que por dois jogos ruins que eu fiz, eu não poderia ter perdido o lugar no time tão rapidamente. Mas eu respeito a opinião do treinador.
Outro motivo para o artilheiro da Libertadores de 2010 ter perdido a posição logo no início da temporada foi a boa fase de Wallyson. O então atacante reserva estava bem nos treinos e entrou voando em campo quando teve oportunidade.
- O Wallyson entrou e entrou muito bem, aproveitou a oportunidade contra o Estudiantes, contra o próprio Guarani. Tanto é que ele é o artilheiro da Libertadores, fez por merecer também se manter no time.
De volta ao time, Thiago Ribeiro estará em campo nesta quarta-feira contra o Tolima da Colômbia. Impulsionado pela grande partida desse domingo, ele deve estrear como titular na Libertadores 2011. Mas como no Cruzeiro tudo pode mudar muito rápido, o atacante sabe muito bem que não pode passar em branco.
- Não é porque eu fiz três gols contra o Democrata que vou achar que tenho que ser titular absoluto. Eu tenha experiência comigo mesmo de que é preciso provar todo dia.


segunda-feira, 14 de março de 2011

ATAQUE DO CRUZEIRO DISPUTADÍSSIMO

Goleada acirra disputa por vaga no ataque cruzeirense

Thiago Ribeiro e Wallyson devem permanecer na equipe, mas gols de reservas mostram alta competitividade no setor


A goleada do Cruzeiro por 7 a 0 sobre o Democrata-GV neste domingo deixou claro que o treinador Cuca tem opções para montar o ataque titular da Raposa. Dos cinco atacantes que entraram em campo na Arena do Jacaré, quatro balançaram a rede (Thiago Ribeiro, Farias, Ortigoza e André Dias). E a disputa por um lugar no time promete ser acirrada.
O atacante André Dias, que fechou a goleada com um belo chute de fora da área, se mostrou aliviado com o tento marcado, o seu segundo em três jogos na temporada.
Tenho que aproveitar esta chance, porque a briga é acirrada na posição de atacante. Futebol não tem jogo fácil. Se não trabalhar, não faz resultado contra time nenhum – disse o atleta, que entrou no segundo tempo no lugar de Farias.
O paraguaio Ortigoza, que também saiu do banco de reservas, mostrou seu cartão de visitas ao marcar logo na estreia com a camisa celeste. Com um belo gol por cobertura. Mas o jogador manteve a humildade.
- O time é muito qualificado e tem grandes jogadores. Mas a gente está trabalhando para poder ajudar sempre que for preciso.
Titular, Wallyson foi o único atacante que não deixou fez gol em Sete Lagoas neste domingo. Ele teve uma grande chance no primeiro tempo, mas mandou a bola no travessão após cruzamento de Thiago Ribeiro. O camisa sete preferiu destacar a vitória.
- Não fiz gol, infelizmente. Mas era uma partida que a gente precisava vencer. E o mais importante é que foi uma bela partida e um belo placar que vai fazer diferença lá na frente – afirmou.
Para o jogo contra o Tolima-COL, na próxima quarta-feira, pela Libertadores, a tendência é que Thiago Ribeiro e Wallyson formem a dupla de frente. Neste domingo, com as ausências de Montillo e Roger, machucados, e diante de um adversário teoricamente mais fraco, Cuca optou pelo esquema com três atacantes, com o argentino Farias também em campo.

CAMPEONATO MINEIRO : LANCES DO JOGO


CRUZEIRO 7 X 0 DEMOCRATA-GV




CUCA ESTÁ SATISFEITO COM O TIME NO MINEIRO E NA LIBERTADORES

Cuca elogia o melhor ataque do Mineiro e da Libertadores

Após goleada de 7 a 0 neste domingo, treinador espera jogo diferente contra o Tolima, na próxima quarta-feira


Dos cinco atacantes que entraram em campo pelo Cruzeiro neste domingo, contra o Democrata-GV,  quatro marcaram: Thiago Ribeiro, Farias, Ortigoza e André Dias. Apenas Wallyson não conseguiu balançar a rede. Após a goleada por 7 a 0, o treinador Cuca enalteceu o desempenho dos atacantes da equipe na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. E destacou que o time está apresentando um grande poder de fogo. No Campeonato Mineiro e na Taça Libertadores.
- As coisas estão indo muito bem. Temos o melhor ataque e sofremos gols só em dois jogos. Muitos criticam o ataque do Cruzeiro, mas é o melhor das duas competições. Tanto no Mineiro quanto na Libertadores. Os atacantes estão de parabéns. E se o Wellington Paulista estivesse em campo, não tenho dúvidas de que ele marcaria – declarou.
A Raposa tem 18 gols em sete jogos no estadual. E nove gols em três partidas na Libertadores

Mas a facilidade encontrada neste domingo não ilude o treinador. Para Cuca, o duelo contra o Tolima (Colômbia), na próxima quarta-feira, pela Taça Libertadores, será outra história.
- O jogo de quarta será totalmente diferente. Será jogo decisivo, contra uma equipe de outro país. Libertadores é diferente, mas esperamos fazer uma boa partida e mantermos a força que temos em casa – disse.
Com a Raposa na liderança do Mineiro, Cuca mandou seu recado aos rivais locais.
- O Cruzeiro quer ser o primeiro para ter a vantagem na próxima fase. Se conseguir, excelente. Se não, ainda que passe entre os quatro primeiros, o Cruzeiro é favorito à conquista do título – resumiu.

CRUZEIRO DÁ SHOW DE GOLAÇOS NA ARENA DO JACARÉ

Cruzeiro faz sete no Democrata-GV e assume a ponta do Mineiro

Diante de apenas 1.217 pagantes, Thiago Ribeiro comanda a goleada


O Cruzeiro precisava vencer o Democrata-GV por quatro gols para assumir, pela primeira vez, a liderança do Campeonato Mineiro-2011. E o time celeste cumpriu a missão com folga. Não deu chances ao adversário, ameaçado pelo rebaixamento, e goleou por 7 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, em partida da sexta rodada.
Com a vitória neste domingo, o Cruzeiro chegou a 16 pontos, mesmo número do América-MG. Mas o time do técnico Cuca, com um jogo a mais, tem saldo de gols maior que o rival (13 a 9). Além disso, conta com o melhor ataque da competição, com 18 gols, e a melhor defesa, com apenas cinco sofridos.

O nome da partida foi o atacante Thiago Ribeiro, que fez os três primeiros gols do jogo e deu uma assistência para Farias marcar o quinto. Emerson (contra), Ortigoza e André Dias completaram o placar. Se a atuação celeste agradou, a presença de público em Sete Lagoas deixou a desejar. Num dia de forte chuva na região metropolitana de Belo Horizonte, apenas 1.217 pagantes compareceram ao estádio.
Agora, o Cruzeiro volta suas atenções para o duelo de quarta-feira, contra o Tolima, pela Taça Libertadores, também na Arena do Jacaré. Já a Pantera, que caiu para a penúltima colocação do Mineiro, com apenas três pontos em sete jogos, vai a Divinópolis enfrentar o Guarani, no próximo domingo.


         ( Thiago Ribeiro foi o destaque da partida que fez 3 gols )

Sem seus meias titulares, já que Roger, Montillo e Gilberto se recuperam de lesão, o Cruzeiro entrou em campo com o jovem Dudu tendo a responsabilidade de municiar o ataque, formado por três homens. Wallyson, Thiago Ribeiro e Farías tinham a missão de marcar os gols e pressionar a saída de bola da equipe de Governador Valadares.
Já a Pantera foi à Arena do Jacaré apostando nos contra-ataques para tentar arrancar, pelo menos, um ponto. Mas a fragilidade do time diante de um dos grandes do futebol mineiro logo ficou evidente.


domingo, 13 de março de 2011

CRUZEIRO X DEMOCRATA-GV

 

 
Cruzeiro: O time celeste ocupa a segunda colocação, com 13 pontos, porém, com um jogo a mais. A Raposa quer o triunfo a todo custo para se recuperar do empate com o Tupi no meio de semana, em Juiz de Fora.
 



                                                 



Democrata-GV: Em situação desesperadora na competição, a Pantera precisa se encontrar. Com apenas três pontos, a equipe de Governador Valadares está na décima colocação e tem que vencer para fugir da zona da degola.

ESCALAÇÕES DOS TIMES




Cruzeiro: Sem Roger e Montillo com dores na panturrilha esquerda e joelho esquerdo, respectivamente, o técnico Cuca optou pelo esquema com três atacantes. Farías ganhará uma chance ao lado de Wallyson e Thiago Ribeiro. No meio, Dudu será o encarregado pela armação. O lateral Pablo, que cumpriu suspensão diante do Tupi volta. A equipe que encara o Democrata será formada por Fábio; Pablo, Gil, Victorino e Everton; Marquinhos Paraná, Henrique e Dudu; Thiago Ribeiro, Farías e Wallyson.
 

Democrata-GV: O técnico José Maria Pena vai manter a mesma equipe que empatou sem gols com o Ipatinga, na última rodada, no Ipatingão. O time será Vilar; Juninho, Lúcio e Sílvio; Rogério, Emerson, Vinicius Colombiano, Taércio e Léo Guerreiro, Vander e Ely Thadeu.

PABLO DE VOLTA AO TIME TITULAR

De volta ao time titular do Cruzeiro, Pablo mantém os pés no chão

Jogador sabe que a temporada é longa e podem haver mudanças no time

 

O lateral Pablo está feliz com o bom momento vivido no Cruzeiro. Reserva em 2010, o jogador se tornou titular absoluto de Cuca na atual temporada.
Pablo volta de suspensão na partida contra o Democrata-GV, domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas e já estava incomodado por ter ficado de fora do duelo contra o Tupi, no meio de semana.
- É ruim, estava tendo uma boa sequência. Mas fico feliz que estou voltando e serei titular de novo. Mostra que o Cuca tem confiança em mim.
O jogador jogou oito das nove partidas da Raposa na temporada. Mas ele mantém os pés no chão quando o assunto é vaga na equipe.
- Procuro trabalhar sempre. Estou como titular, mas procuro melhorar. Não me considero o titular. O Rômulo jogou a última partida. Vou ser suspenso e ele vai jogar, assim como ele vai ser suspenso e eu vou jogar. O importante é estar sempre preparado da melhor maneira possível para ajudar ao Cruzeiro – afirmou.


sábado, 12 de março de 2011

CRUZEIRO COM TRÊS ATACANTES PARA O JOGO DE DOMINGO

Sem seus três meias, Cuca vai com trio de atacantes para cima da Pantera

Treinador não vai poder contar com Montillo, Roger e Gilberto, que se recuperam de lesões e devem estar prontos para encarar o Tolima, na quarta


Três fora, três dentro. É assim que o Cruzeiro vai para o duelo contra o Democrata-GV, domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Jacaré. Sem seus três mais importantes meias, (Gilberto, Roger e Montillo estarão fora por conta de contusões) o técnico Cuca optou por escalar três atacantes: Wallyson, Thiago Ribeiro e Farías, terão a missão de fazer os gols diante da Pantera.
- O time é esse que vocês viram treinando. A probabilidade é muito grande de entrar com os três atacantes – confirmou o treinador.
A novidade na lista de relacionados para a partida é o atacante paraguaio Ortigoza, que deve estrear com a camisa celeste.
- O Ortigoza vai para o jogo e tem grandes chances de entrar – sentenciou Cuca.
O comandante celeste voltou a salientar a importância de não poupar titulares no estadual por conta da Libertadores.
- Tem que manter a equipe. Não adianta poupar quem não precisa. O Montillo tem uma tendinite, se fosse final ele jogava domingo. Mas se jogar pode agravar. A gente sabe que a tendinite em dois, três dias de repouso, ela recua. O Roger tomou uma pancada e ficou alguns dias sem treinar, senão iria para o jogo também – concluiu. A armação de jogadas ficará a cargo do jovem meia Dudu.

sexta-feira, 11 de março de 2011

INGRESSOS Á VENDA

 

 

Ingressos para o jogo entre Cruzeiro
e Democrata já estão sendo vendidos

Torcedores podem comprar pela internet, em Belo Horizonte e em Sete Lagoas


Os torcedores poderão comprar ingressos para o jogo entre Cruzeiro e Democrata-GV a partir desta sexta-feira. Além das vendas nos tradicionais postos, os torcedores poderão comprar pela internet, pelo site www.ingressofacil.com.br e também com o cartão Papafilas no www.sociodofutebol.com.br.
A entrada para a partida válida pela sexta rodada do Campeonato Mineiro vai custar R$ 20 (consulte taxa do site). Estudantes, menores de 12 e maiores de 60 anos pagam meia-entrada, mas devem estar com os documentos de identificação exigidos por lei.
Confira os locais e horários de venda:
Belo Horizonte
Ginásio do Cruzeiro no Barro Preto - Rua Ouro Preto, s/n, Barro Preto – De 9h às 17h
Class Club Sion – Av. Bandeirantes, 20, Sion – De 9h às 17h
Class Club Buritis – Av. Prof. Mário Werneck, 2.355, Buritis – De 9h às 17h
Sete Lagoas
Felt Elética - Praça Tiradentes 189 – De 9h às 17h
Felt Mix - Rua Santa Juliana, 4.200 – De 9h às 17h






Ingressos para Cruzeiro e Deportes Tolima-COL estão sendo vendidos

Venda segue no fim de semana, mas locais ainda não estão definidos


Os ingressos para o quarto jogo do Cruzeiro na Taça Libertadores já estão sendo vendidos. Na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), a Raposa enfrenta o Deportes Tolima-COL, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Os bilhetes podem ser adquiridos por R$ 30, mas estudantes, menores de 12 anos e maiores de 60 pagam meia-entrada.
E além dos tradicionais postos de vendas, os torcedores poderão comprar os ingressos via internet, pelo site www.ingressofacil.com.br e também utilizando o cartão Papafilas no www.sociodofutebol.com.br.
Os torcedores que possuem este cartão e também aqueles que estejam em dia com o carnê de sócio do futebol terão direito a entrada exclusiva pelo portão 3 no dia do jogo.

Confira os locais e horários de venda:
Belo Horizonte
Ginásio do Cruzeiro no Barro Preto - Rua Ouro Preto, s/n, Barro Preto – De 9h às 17h
Class Club Sion – Av. Bandeirantes, 20, Sion – De 9h às 17h
Class Club Buritis – Av. Prof. Mário Werneck, 2.355, Buritis – De 9h às 17h
Sete Lagoas
Felt Elética - Praça Tiradentes 189 – De 9h às 17h
Felt Mix - Rua Santa Juliana, 4.200 – De 9h às 17h

quinta-feira, 10 de março de 2011

MONTILLO É DÚVIDA NO JOGO DE DOMINGO

Montillo sente o joelho esquerdo e vira dúvida para jogo de domingo

Meia argentino foi substituido no intervalo por causa de uma tendinite


A noite tinha tudo para ser dele. O bom início de partida do meia Montillo era prenúncio de mais uma boa atuação do argentino. Mas o pênalti perdido e a saída de campo com dores no joelho esquerdo deixaram os torcedores da Raposa preocupados quanto à presença do jogador nas próximas partidas.
O médico do clube, Sérgio Freire Júnior tratou logo de tranquilizar a torcida.
- Não é uma lesão grave. Ele sentiu um mau-jeito no joelho e achamos melhor por poupá-lo – declarou.
Mas o próprio jogador, ao sair de campo, mostrou preocupação com a lesão.
- Venho sentindo uma tendinite há três semanas. Dessa vez a dor veio mais forte. Vamos ver se dá para estar em condições para o próximo domingo – disse.
Para o duelo contra o Democrata-GV, domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Jacaré, Montillo deverá ser poupado, uma vez que no meio da próxima semana tem o confronto contra o Tolima, pela Libertadores. A partida é na quarta-feira, às 21h50m.



CRUZEIRO FICA SÓ NO EMPATE DE 0X0

Após perderem a chance de liderar o Mineiro, jogadores lamentam empate

Se vencesse, Raposa obrigaria América-MG e Atlético-MG a ter que ganhar seus jogos para tirarem o time de Cuca da ponta da competição


Os jogadores do Cruzeiro lamentaram o fato de a equipe não ter saído do Estádio Mário Helênio com a liderança do Campeonato Mineiro. Uma vitória celeste obrigaria a América-MG e Atlético-MG a vencerem seus jogos no fim de semana para acirrar a disputa pelo primeiro lugar.
O volante Leandro Guerreiro acha que a equipe está no caminho certo, mas queria os três pontos.
- Acho que perdemos dois pontos. Poderíamos ter saído daqui com a vitória e com a liderança, mas não deu. Perdemos muitas chances. Mas a equipe está no caminho certo porque criou muitas oportunidades – declarou.
O goleiro Fábio também lamentou o empate.
- Era um jogo para conquistar a liderança, mas não conseguimos marcar. Tentamos de todas as formas, mas infelizmente a bola não entrou. Agora é pensar no Democrata-GV, um jogo que temos que vencer para buscar a primeira colocação – disse.
Depois de 19 jogos sem empatar, o Cruzeiro já contabiliza dois seguidos e ambos sem gols. Na semana passada a equipe celeste arrancou um ponto diante do Tolima, na Colômbia. A curiosidade é que naquela partida foram os colombianos que desperdiçaram uma penalidade. Dessa vez, foi Montillo quem não converteu a cobrança diante do Tupi.
O Cruzeiro volta a campo no domingo, quando recebe o Democrata-GV, às 16h (de Brasília), na Arena do Jacaré.




quarta-feira, 9 de março de 2011

EVERTON TEM NOVA CHANCE

Everton se diz preparado para jogo contra o Tupi, em Juiz de Fora

Meia cruzeirense fez apenas duas partidas oficiais este ano


A contusão do meia Roger, na panturrilha esquerda, o tirou da partida contra o Tupi, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), em Juiz de Fora. Mas abriu vaga para Everton voltar ao time titular do Cruzeiro. O jogador cearense, de 26 anos, diz estar pronto para mais um desafio na carreira.
- Estou preparado, treinei forte isso, ia acontecer. Se eu jogar, vou dar meu máximo pro Cruzeiro sair de campo vencedor. Acho que o grupo vem trabalhando bem. Titulares ou reservas. Os reservas também estão 100%, querem seu espaço e vamos ter que buscar dentro de campo.
Everton fez duas partidas em 2011. Contra o Ipatinga entrou como titular e no jogo com o América-TO, durante o segundo tempo. O meia disse ainda não saber qual será sua função tática na partida de quarta, mas mostra disposição total
O professor Cuca ainda não falou onde eu vou jogar, mas estou preparado pra jogar no lado do campo, no meio do campo, em qualquer lugar. Vou dar meus 100%.
A previsão meteorológica para o horário do jogo é de chuva, o que deve aumentar os problemas do Cruzeiro, segundo Everton.
- Dificuldade vai existir, ainda mais jogando fora de casa, com tempo chuvoso, mas temos que estar preparado pro que der e vier.

THIAGO RIBEIRO DE VOLTA AO TIME TITULAR

Thiago Ribeiro volta ao time
titular, após quatro jogos no banco

Dupla de ataque do Cruzeiro contra o Tupi será formada com Wallyson

Thiago Ribeiro é novamente titular do Cruzeiro. Após ser sacado pelo técnico Cuca, por atravessar má fase técnica, o atacante está de volta. A coincidência é que Thiago entra na vaga de Wellington Paulista, que saiu do time pelo mesmo motivo. O artilheiro da Taça Libertadores de 2010 fala sobre sua volta ao time celeste.
- Todo jogador quer jogar. Ninguém gosta de ficar no banco. Só podem jogar 11 e a gente tem que respeitar a opinião do treinador. Eu fiquei quatro jogos no banco e entrei no decorrer das partidas, mas iniciei no banco. Mas eu soube administrar bem isso. Sabia que o mais rápido possível eu iria reconquistar meu espaço de novo na equipe, porque potencial pra ser titular eu tenho de sobra. Eu tenho que entender o treinador. Claro que eu queria estar jogando, mas tenho que entender a posição dele. Amanhã (quarta) eu estarei em campo como titular. Estou tranquilo,consegui marcar belos gols e espero fazer meu trabalho e conseguir atuar bem.
Wallyson vai ser o parceiro de Thiago Ribeiro no ataque cruzeirense. O fato de terem as mesmas características não é problema, segundo o atacante.
- Cuca conversou comigo. Como nem eu nem o Walllyson somos aquele jogador de área, ele pediu o seguinte. Quando eu estiver pelo lado do campo, fazendo a jogada é pra eu conversar com o Wallyson e ele Ficar na área. E vice versa. É só revezar. E quanto a isso, é tranquilo. Eu já joguei assim em outros clubes com jogadores de características semelhantes. O importante é conversar. Já combina antes do jogo o que tem que ser.





O Cruzeiro enfrenta o Tupi, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, em jogo antecipado da 10ª rodada do Campeonato Mineiro.